sábado, 2 de maio de 2015

VOCÊ É RICO OU POBRE?

Um dia, um pai de família rica levou seu filho pequeno para viajar pelo interior, com o propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o "status", o prestígio social, queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.
Eles passaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:
- O que achou da viagem?
- Gostei muito, Papai!
- Você viu a diferença entre viver na riqueza e viver na pobreza?
- Sim.
- E o que você aprendeu?
O filho respondeu:
- Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas, eles têm as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada, eles tem uma floresta inteira.
Quando o pequeno garoto acabou de responder, seu pai estava perplexo.
O filho acrescentou:
-Obrigado Papai, por me mostrar o quão "pobre" nós somos!
Muitas vezes o nosso conceito sobre riqueza, esta errado, somos ricos porque temos um telhado para nos proteger das chuvas, do sol escaldante. Temos uma cama fofinha e quentinha para podermos descansar depois de um dia de trabalho, muitos dormem numa calçada dura e fria. Temos alimento em nossa mesa para todos os dias saciarmos nossa fome. Muitos se alimentas apenas uma vez por dia ou passamos dois ou tres dias sem comer. Temos roupas limpas todos os dias, enquanto outros ficam uma semana ou mais com a mesma roupa. Poderia te dar milhares de mais exemplos para te mostrar o quão rico e abençoado você é. Então considere-se RICO.O simples fato de você estar lendo essas palavras que aqui escrevo demonstra que você é rico, porque tem milhares e milhares de pessoas que não tem um computador para acessar as histórias que aqui conto.
PENSE NISSO, VOCÊ É RICO.
Marisete Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário