domingo, 13 de setembro de 2015

OUÇA UMA OPINIÃO

Certo homem estava procurando o País dos Tolos. Depois de muitos meses perguntando a cada pessoas apareciam em seu caminho, alguém soube indicar-lhe a estrada e por ela ele seguiu. Ao entrar no País dos Tolos viu uma mulher carregando uma porta sobre as costas:
- Por que fazes isto, mulher? - perguntou.
- Porque hoje de manhã meu esposo, antes de ir para o trabalho, disse que havia deixado coisas valiosas em casa e que eu não deixasse passar ninguém pela porta. Por isso estou carregando a porta comigo; assim, ninguém pode passar.
-Quer que eu lhe diga algo que tornará desnecessário levar esta porta a toda parte? - perguntou o homem.
-De jeito nenhum - disse a mulher. - Só quero que me diga como fazer para que a porta não pese tanto...
- Isto não posso - disse o homem. E cada qual seguiu seu caminho.
Porque muitas vezes é tão difícil aceitar ajuda?
Sempre quem está do lado de fora do problema consegue enxergar a solução e quem está do lado de dentro não. E pior quem está do lado de dentro nunca aceita a solução vindo do outro.
Então quando você estiver com problemas pare e ouça a opinião de quem está do lado de fora. A solução pode ser mais fácil do que você possa imaginar.
Pense nisso
Marisete Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário